Minas Gerais - O Cruzeiro desempatou com o Grêmio e se tornou o maior campeão da Copa do Brasil. O sexto título foi conquistado ante o Corinthians, em Itaquera. Esta, aliás, foi a segunda volta olímpica seguida do time do técnico Mano Menezes, feito inédito no torneio nacional. Não satisfeita, a Raposa ainda colocou Minas Gerais na vice-liderança de conquistas entre os estados.
O levantamento de troféus do Cruzeiro começou em 1993, justamente contra o Grêmio, agora, segundo maior vencedor da história. Os mineiros ainda venceriam o Palmeiras em 1996, o São Paulo em 2000 e o Flamengo em 2003 e 2017. Se o Trem Azul tem seis títulos e o Grêmio aparece com cinco, Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nas três conquistas cada.
FERJ sorteou os grupos e definiu os jogos da Taça Guanabara e da Taça Rio
Leia a notícia completaAntes do Corinthians, o Cruzeiro - que entrou nas oitavas de final por causa da disputa da Libertadores - já havia superado Atlético Paranaense, Santos e Palmeiras. Esta, por sinal, foi a terceira final entre dois clubes que vieram do torneio mais importante da América do Sul. As outras duas foram em 2014 e 2016. Outro detalhe, a decisão de 2018 foi a oitava com dois campeões da própria Copa do Brasil. Sem falar que nas últimas quatro oportunidades, a final contou com dois vencedores.