São Paulo - Palmeiras e Grêmio se enfrentaram no último domingo, quando os paulistas venceram, por 2 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, e seguiram na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O fato de não ter sofrido gols e ainda ter marcado dois fez com que o Verdão igualasse justamente o rival gaúcho na liderança da defesa menos vazada da edição 2018. A dupla só foi furada em 18 oportunidades - um gol a cada 145 minutos. O Imortal, no entanto, passou mais jogos sem ver o barbante balançar.
O Grêmio não levou gols em 17 duelos, sendo 11 vitórias e seis empates. Dos 18 tentos sofridos, o Tricolor buscou a bola na rede nove vezes em casa e outras nove fora. Palmeiras, Ceará, Bahia, Botafogo e Atlético Paranaense foram os clubes que marcaram mais de um gol nos tricolores. O Verdão, aliás, venceu os gremistas por 2 a 0 no turno e no returno.Falando no Palmeiras, o líder não tomou gol em 16 partidas, sendo 13 vitórias e três igualdades. Assim como o Grêmio, o Alviverde ostenta média de 0,62 por confronto. Foram oito gols sofridos em casa e dez fora. Apenas Sport, Atlético Mineiro e Ceará furaram o Verdão mais de uma vez. O Sport foi o único a marcar três gols no líder (3 a 2).
Enquanto isso, apenas dois países carimbaram o passaporte para o mata-mata das Ligas
Leia a notícia completaO Grêmio abrirá a 30ª rodada no sábado, às 16 horas, contra o América Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Palmeiras, por sua vez, jogará no domingo, às 16 horas, contra o Ceará no Allianz Parque, em São Paulo.