Rio de Janeiro - O Vasco voltou a tropeçar na Libertadores e ficou em situação delicada no Grupo 5. O time do técnico Zé Ricardo só empatou com o Racing em São Januário, por 1 a 1, e se manteve na lanterna sem nenhuma vitória. São apenas dois pontos conquistados em quatro rodadas. Diante de tal situação, o Gigante da Colina poderá realizar sua pior campanha na fase de grupos do torneio sul-americano, segundo levantamento do Sr. Goool.
Antes da igualdade ante os argentinos, o Vasco já havia sido atropelado pelo mesmo Racing (4 a 0), além de ter sido batido pela Universidad de Chile em casa (1 a 0). O outro ponto foi obtido no empate sem gols ante o Cruzeiro no Mineirão. A Raposa, no entanto, se recuperou ao fazer 7 a 0 na La U e pulou para a vice-liderança com cinco pontos, três a mais do que os vascaínos.O desempenho mais fraco do Vasco na fase de grupos ocorreu em 1985, na terceira participação dos cariocas. O clube cruzmaltino amargou a lanterna com apenas três pontos em seis jogos. Os adversários do Vasco foram os hermanos Argentinos Jrs. e Ferro Carril, além do rival Fluminense. O último lugar também foi o desfecho para a primeira campanha do Gigante da Colina na Libertadores.
Clube catarinense conquistou os nove pontos nos três primeiros jogos e só fica atrás do Fortaleza por causa dos gols marcados
Leia a notícia completaAcontece que há 28 anos, o 3º lugar garantiu o Vasco na próxima fase da Libertadores. Na atual edição, no entanto, o terceiro posto só daria vaga na Sul-americana. Os cariocas disputam a competição pela nona vez, sendo que já foram campeões em 1998. Em 1999, o Vasco entrou direto no mata-mata, sem participar da fase de grupos.
Lanterna com apenas dois pontos, o Vasco está a três da Universidad de Chile e do Cruzeiro. O líder Racing soma oito pontos. O próximo desafio no Grupo 5 será contra o Cruzeiro na quarta-feira, às 21h45, em São Januário. Na última rodada, os cruzmaltinos pegarão a Universidad, no Chile, em 22 de maio.