Mato Grosso do Sul - O Campeonato Sul-mato-grossense 2015 é mais um Estadual que já está no cardápio do Sr. Goool com tabela e simulador. O Estadual do Mato Grosso do Sul terá menos clubes em relação a temporada 2014, assim como terá menos clubes rebaixados para a Série B. (Para acessar a página do Sul-mato-grossense no Sr. Goool, clique no menu "campeonatos" e mude o select do ano para "2015"!)
A diminuição de representantes no Estadual era sonho antigo da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS). Em 2014, a competição contou com 14 clubes e foram rebaixados quatro. Mas só dois conquistaram o acesso (Chapadão e Corumbaense). Assim, em 2015, serão 12 clubes na disputa pelo título. Apenas dois cairão para a Série B.Apesar da diminuição de clubes, o Estadual Sul-mato-grossense manteve a fórmula de disputa. O campeonato começará em 31 de janeiro, respeitando a pré-temporada. Pelo Grupo A, o Comercial estreará diante do Novoperário, em casa. O Chapadão, por sua vez, receberá o Misto. Enquanto isso, o Costa Rica vai encarar o CENE, atual campeão.
Ubiratan e Sete de Setembro abrirão a disputa no Grupo B. Já o Corumbaense vai receber o Águia Negra, em casa. Por fim, Naviraíense e Ivinhema ficarão frente a frente em Naviraí.
Regulamento: Apesar do interior ser maioria no 1º turno, nenhum clube fora de Recife já ganhou o EstadualPernambucano 2015 terá supremacia da capital e estreia de assistente
Nas quartas de final, semifinal e final, os rivais se enfrentarão em jogos de ida e volta. O campeão terá vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2016. O vice-campeão ficará com vaga na Copa do Brasil 2016.
Tudo no ar!
A cobertura do Sr. Goool já começou pelos Estaduais 2015. Assim como sempre faz, o Sr. Goool acompanhará os Estaduais com tabela, classificação interativa, chaveamento, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Além do Sul-mato-grossense, já foram divulgadas as tabelas do Alagoano, Baiano, Capixaba, Carioca, Catarinense, Cearense, Gaúcho, Goiano, Maranhense, Mato-grossense, Mineiro, Paraense, Paraibano, Paranaense, Paulista Séries A1, A2 e A3, Pernambucano, Potiguar, Sergipano e Copa do Nordeste.