São Paulo - Corinthians e Flamengo vão fazer a final da Copa do Brasil de 2022 depois de eliminarem Fluminense e São Paulo, respectivamente. O curioso é que essa será apenas a segunda decisão da história entre dois dos principais clubes do futebol brasileiro.
A única vez que isso aconteceu foi há 31 anos. Em 1991, Corinthians e Flamengo fizeram a final da Supercopa do Brasil, que reuniu o campeão brasileiro (Timão) e o campeão da Copa do Brasil (Fla) do ano anterior.O título da Supercopa do Brasil foi decidido em jogo único realizado no Morumbi, no dia 27 de janeiro. O gol marcado pelo meia Neto aos 25 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0.
Já o Flamengo, que tinha Vanderlei Luxemburgo no comando, teve a seguinte escalação: Zé Carlos; Aílton, Adílson, Rogério e Piá; Uidemar, Júnior, Marcelinho Carioca e Zinho; Alcindo e Nélio.
Fundação, momentos históricos, títulos, rebaixamento e reconstrução
Leia a notícia completaO Corinthians passou por Portuguesa-RJ (3ª fase), Santos (oitavas de final), Atlético Goianiense (quartas de final) e Fluminense (semifinal). Já o Flamengo eliminou Altos (3ª fase), Atlético Mineiro (oitavas de final), Athletico Paranaense (quartas de final) e São Paulo (semifinal).
No mês passado, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Libertadores e os cariocas levaram a melhor. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, em plena Neo Química Arena, o Fla confirmou a classificação ao ganhar por 1 a 0 no Maracanã.
Os mandos de campo e horários dos dois jogos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de um sorteio, que ainda não tem data para acontecer. As datas, porém, já são conhecidas: 12 de outubro a ida e 19 de outubro a volta.