São Paulo - O futebol brasileiro está apenas no início da sua temporada, mas ainda assim o retrato não é nada animador. Segundo levantamento do Sr. Goool, nada menos do que 157 clubes ostentam média de público inferior a mil pagantes. Seis desses clubes vão além com média menor a 100 testemunhas. O Sr. Goool considerou os participantes dos campeonatos acompanhados pelo site - todos os 27 Estaduais, além das Séries A2 e A3 do Paulistão, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa do Nordeste, Copa da Primeira Liga, Libertadores, CONMEBOL Sul-americana e Recopa Sul-americana.
O Bragantino, também da Série A2 Paulista, aparece na 381ª colocação com média de 764 pagantes. O Braga vai disputar a Série C, assim como Cuiabá e Mogi Mirim. O clube mato-grossense, mesmo tendo o atrativo de atuar na Arena Pantanal, tem média de só 338 testemunhas. Pior faz o Mogi Mirim com média de 262 espectadores na 473ª posição. O Sapão da Mogiana disputa a Série A2 no Estadual.
Lanterna geral!
Considerando todos os 506 clubes, nenhum é pior do que o Atibaia. Integrante da Série A3 do Paulistão, o clube da cidade homônima manda seus jogos em Indaiatuba e apresenta média de 59 gatos pingados. Em nove partidas "em casa", o Atibaia atraiu 533 torcedores. Rebaixado no Estadual, o Atlético Pernambucano também deixa a desejar.
O clube nordestino e o capixaba Doze ostentam média de 74 apaixonados. O Real Noroeste, também do Espírito Santo, contabiliza média de 91 torcedores, um a menos do que o pernambucano América. Já o sergipano Botafogo é o outro clube com média inferior a 100 torcedores (97).
Só o Palmeiras foi obrigado a dar quase meio milhão de reais à entidade de Reinaldo Carneiro Bastos
Leia a notícia completaClique no escudo do clube do seu coração, escolha a aba "ranking de clubes" e clique na sigla "MPP" para ter o ranking completo de média de público pagante da temporada.