Goiás - O Campeonato Goiano 2018 começará nesta quarta-feira com os clubes tentando colocar um fim na supremacia de Atlético Goianiense e Goiás. A dupla da capital faturou os últimos nove títulos. Sem falar que o Esmeraldino é o atual tricampeão goiano e, nas últimas nove edições, deu seis voltas olímpicas. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Goianão.
A busca do Goiás pelo 28º título estadual começará contra a Aparecidense às 21h45 no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Também na quarta-feira, mas às 20h30, o Atlético Goianiense medirá forças ante o Itumbiara fora de casa. O Dragão venceu três vezes neste período, sendo o último título em 2014.O Itumbiara, desafiante do Rubro-negro, foi o último clube a faturar o Goianão antes da supremacia de Goiás e Atlético. O clube do interior soltou o grito entalado na garganta em 2008. Quem não vê a hora de voltar a festejar é o Vila Nova. Entre os chamados grandes do estado, o Tigrão ostenta o maior jejum. O Vila Nova não ganha o Estadual desde 2005. A caminhada este ano começará ante o Iporá, às 19h30, no Estádio olímpico Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Só um clube do interior venceu duas vezes o Estadual, mas jamais houve um bicampeão que não fosse Grêmio ou Inter
Leia a notícia completaA semifinal e a final serão em jogos de ida e volta. Na semifinal (1º colocado no geral x 4º colocado no geral e 2º colocado no geral x 3º colocado no geral), a vantagem de decidir em casa será dos dois melhores colocados na classificação geral. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a disputa será nos pênaltis.
Na final, a vantagem de decidir em casa será do clube que tiver a melhor campanha somando a fase de grupos e a semifinal. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a disputa será nos pênaltis.