Mato Grosso do Sul - Os clubes do interior serão maioria na edição 2018 do Campeonato Sul-mato-grossense e poderão repetir um feito visto apenas uma vez no Estadual. Com os títulos de Sete de Setembro (2016) e Corumbaense (2017), a turma de fora da capital poderá emendar três voltas olímpicas, fato que ainda não aconteceu na década e só foi vista entre 2006 e 2009. O Sr. Goool traz a tabela, o regulamento e o simulador jogos.
É verdade que o Costa Rica está sozinho no Grupo A ao lado do quarteto de Campo Grande (Comercial, Novoperário, Operário e União/ABC), mas o Grupo B só tem clube do interior (Águia Negra, Corumbaense, Operário AC, Sete de Setembro e URSO). A ideia do sexteto é repetir o feito dos campeões Coxim (2006), Águia Negra (2007), Ivinhema (2008) e Naviraiense (2009).Só naquela oportunidade o interior foi além do bicampeonato. O Campeonato Sul-mato-grossense é recente, disputado apenas desde 1979. O atual campeão Corumbaense estreará na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Operário AC pela 2ª rodada. O clube de Corumbá teve seu jogo adiantado por causa da Copa Verde. Assim, o duelo entre Operário AC e Águia Negra, pela 1ª rodada, será só em 24 de janeiro.
O único jogo da rodada inicial do Grupo B será entre URSO e Sete de Setembro. Já no Grupo A, o União/ABC enfrentará o Operário, enquanto o solitário Costa Rica medirá forças contra o Comercial. A atual edição terá dois clubes a menos por causa das desistências de Naviraiense e Cena, além da exclusão do Misto.
Aniversário é do Sr. Goool, mas a festa é de todos os torcedores internautas
Leia a notícia completaNas quartas de final, semifinal e final, os rivais se enfrentarão em jogos de ida e volta. Na semifinal, o vencedor do confronto entre 1º A e 4ª B pegará o classificado entre 2ª B e 3ª A. Já o ganhador de 2ª A e 3ª B desafiará o classificado de 1ª B e 4ª A.
O campeão terá vagas na Série D do Brasileirão na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2019. O vice-campeão ficará com vagas na Série D e na Copa do Brasil.