São Paulo - Costa do Marfim, Japão ou Grécia terão dupla jornada no Grupo C da Copa do Mundo. Com a Colômbia já classificada, o trio se matará na última rodada pela vaga que ainda resta no grupo. Como se isso não bastasse, os classificados do Grupo C ainda terão pela frente nas oitavas-de-final, os classificados do Grupo D, apelidado de Grupo da Morte.
Para chegar ao mata-mata, a Costa do Marfim dependerá apenas de suas forças. Vice-líder com três pontos, a seleção africana precisará de uma vitória simples sobre a Grécia. Em caso de empate, a Costa do Marfim terá que torcer por um tropeço do Japão ou até mesmo vitória por apenas um gol de diferença dos japoneses.Africanos tentam classificar, pela primeira vez, duas seleções às oitavas-de-final
Leia a notícia completaLanterna do Grupo C com apenas um ponto, a Grécia se classificará com vitória sobre a Costa do Marfim e tropeço do Japão. Caso os japoneses vençam a Colômbia, a Grécia terá que tirar a diferença de gols. Por fim, a Colômbia, líder com seis pontos, precisará de um simples empate para garantir a liderança.
Os duelos deste grupo acontecerão na terça-feira, às 17 horas. O Japão pegará a Colômbia na Arena Pantanal, em Cuiabá. Enquanto isso, a Grécia enfrentará a Costa do Marfim, no Castelão, em Fortaleza. Os classificados do Grupo C pegarão os rivais do Grupo D. A Costa Rica já garantiu presença no mata-mata. A outra vaga está entre Uruguai e Itália. Só a Inglaterra já foi eliminada.