São Paulo - O Grupo F já tem a Argentina classificada - garantirá a liderança com um simples empate - e a novata Bósnia-Herzegóvina eliminada. Enquanto isso, Nigéria e Irã lutarão pela última vaga às oitavas-de-final da Copa do Mundo. Os africanos dependem apenas de suas forças, mas o retrospecto contra os hermanos não ajuda. Já o Irã precisará vencer e torcer, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira.
Vice-líder com quatro pontos, a Nigéria precisa de um simples empate contra a Argentina para se classificar. Em caso de derrota, os nigerianos precisarão de um tropeço do Irã. E é bom a Nigéria secar o Irã. O retrospecto contra os hermanos é negativo.Classificados deste grupo vão encarar os rivais do Grupo D, apelidado de Grupo da Morte
Leia a notícia completaEnquanto isso, o Irã ocupa a 3ª colocação com apenas um ponto. Os iranianos terão que vencer a lanterna Bósnia e torcer por uma derrota da Nigéria. Para que não tenha sorteio, o Irã terá que fazer um gol a mais do que a derrota da Nigéria ou vencer de forma simples e esperar que a Argentina vença os nigerianos por ao menos dois gols de diferença.
Os dois jogos do grupo acontecerão na quarta-feira, às 13 horas. A Nigéria enfrentará a Argentina no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a Bósnia pegará o Irã na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os classificados deste grupo enfrentarão os rivais do grupo E que segue aberto. França, Equador, Suíça e Honduras lutam pelas duas vagas.