Minas Gerais - A derrota para o Mogi Mirim, por 3 a 0, em 25 de maio, pela 5ª rodada, foi o início da superação do Tupi no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao superar o Madureira, fora de casa, no último sábado, pela 15ª rodada, o clube mineiro chegou ao décimo jogo sem derrota e a co-liderança do grupo, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira. (Confira a página exclusiva do Tupi no Sr. Goool!)
Mas até atingir dados tão positivos, o Tupi - que subiu da Série D no ano passado - passou por momentos delicados. Na 5ª rodada, Galo ocupava o modesto 6º lugar - fora da zona de classificação - com sete pontos, seis a menos do que o líder Mogi Mirim.
O primeiro passo na retomada foi a vitória sobre o Madureira, por 1 a 0, em Juiz de Fora. É verdade que o clube ainda só empatou, por 1 a 1, com São Caetano, Duque de Caxias e Guarani - os três piores clubes da Série C -, mas aos poucos o Tupi reconquistou a confiança e pegou o elevador.Ponto chave!
Paulistas têm dois dos três maiores públicos da Série A e Leão do Pici domina o Top 3 da Série C
Leia a notícia completaHoje, o Tupi tem os mesmos 27 pontos do líder Mogi Mirim e só está atrás do rival por causa do número de vitórias (8 a 7). A campanha do Tupi tem aproveitamento de 60%. São sete triunfos (quatro em casa e três fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e só duas derrotas longe da torcida, além de 21 gols a favor e 11 contra.
Nas arquibancadas, porém, o público ainda é modesto. O Tupi ocupa o 13º lugar com média de 1.119 pagantes. Em sete partidas como mandante, o clube mineiro arrastou 7.832 torcedores ao estádio. Para seguir forte na briga pela classificação, o Tupi voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, para encarar o São Caetano, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 16ª rodada.