Rio Grande do Sul - O Internacional se tornou o único clube brasileiro na Libertadores. O Colorado enfrentará nas semifinais o Tigres. O rival é uma das sensações do torneio sul-americano. Mas de acordo com o levantamento do Sr. Goool, os gaúchos não precisam temer o clube mexicano. Aliás, pegar um adversário do México faz bem aos colorados. Nas duas campanhas em que foi campeão da Libertadores, o Inter passou por mexicanos.
A relação entre brasileiros e mexicanos começou em 2006. Há nove anos, o Colorado bateu o Pumas duas vezes na Segunda Fase. O Inter superou os mexicanos, em casa, por 3 a 2, e ainda fez 2 a 1 longe da sua torcida. Classificado na liderança do seu grupo, o Inter também passou por Nacional-URU, LDU-EQU, Libertad-PAR e São Paulo para dar a primeira volta olímpica no torneio mais importante da América do Sul.Campeão em campo, o Sevilla amargou a modesta 16ª posição no ranking de público pagante
Leia a notícia completaAgora, os mexicanos voltam a ficar na frente dos colorados. Os duelos das semifinais da Libertadores, porém, acontecerão apenas em julho, após a Copa América. A quatro jogos do título, o Inter ostenta aproveitamento de 66,7% na Libertadores. Em casa, o desempenho é de 100%, mas como visitante cai drasticamente para 33,3%.
A campanha colorada é de seis vitórias (cinco em casa e uma fora), dois empates como visitante e duas derrotas longe de casa, além de 20 gols a favor e 11 contra. O clube gaúcho superou Emeçec-EQU, The Strongest-BOL e Universidad de Chile-CHI na fase de grupos. No mata-mata, Atlético Mineiro e Santa Fe-COL ficaram para trás.