Rio Grande do Sul - O Internacional disputará a final da Copa do Brasil pela terceira vez na história. O time do técnico Odair Hellmann superou o Cruzeiro, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e, agora, lutará contra o Athletico Paranaense, algoz do Grêmio. O Colorado, aliás, poderá encerrar o segundo maior jejum de títulos do torneio nacional.
Vice em 2009, o Inter ostenta o título de 1992, quando superou o Fluminense. Já são 27 anos na fila. Apenas o Criciúma, campeão em 1991, está há mais tempo sem soltar o grito de "é campeão" na Copa BR. Dos clubes que venceram a Copa do Brasil no século passado, só Internacional, Criciúma e Juventude não voltaram a faturar o torneio de mata-mata de 2001 para cá.
Esta será apenas a segunda vez que dois clubes do Sul brigarão pelo título do torneio nacional
Leia a notícia completaAntes do Cruzeiro, o Inter eliminou o Paysandu nas oitavas de final e o Palmeiras nas quartas de final. A campanha colorada na Copa do Brasil tem cinco vitórias (três em casa e duas fora) e uma derrota como visitante, além de nove gols anotados e dois tentos sofridos. Aproveitamento de 83,3%.