Paraná - O Athletico Paranaense abriu vantagem na final da Copa do Brasil ao vencer o Internacional, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, na última quarta-feira. Um empate simples no Beira-Rio, em Porto Alegre, dará o primeiro título do torneio ao Furacão. Caso o Colorado vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Rubro-negro ficará com o vice se perder por dois ou mais gols de diferença. E isso, porém, tem sido difícil acontecer.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o Athletico Paranaense foi derrotado em 19 oportunidades na temporada, sendo 14 vezes fora de casa. Destes 14 tropeços, só quatro foram por dois ou mais gols de diferença. Isso equivale a 28%. O Furacão tem cinco derrotas, no ano, por dois ou mais gols de diferença, mas um destes tropeços ocorreu em casa.
Em busca do seu segundo título no torneio, Colorado foi derrotado pelo Athletico Paranaense
Leia a notícia completaO duelo de volta será realizado na próxima quarta-feira, às 21h30. A caminhada do Athletico, nesta Copa do Brasil, começou ante o Fortaleza nas oitavas de final, passou pelo Flamengo nas quartas e chegou ao Grêmio nas semifinais. São três vitórias em casa, três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de seis gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento modesto de 57,1%.
Confira as derrotas do Athletico Paranaense por dois ou mais gols de diferença:
Paranaense
Londrina 4 x 1 Athletico Paranaense
Brasileirão
Athletico Paranaense 0 x 2 Corinthians
Recopa Sul-americana
River Plate 3 x 0 Athletico Paranaense
Libertadores
Boca Juniors 2 x 0 Athletico Paranaense
Copa do Brasil
Grêmio 2 x 0 Athletico Paranaense