Amazonas - A edição 2018 da Libertadores Feminina terá recorde de campeões, segundo levantamento do Sr. Goool. Três dos seis clubes que já levantaram o troféu estarão no Amazonas para disputar o torneio entre 18 de novembro e 2 de dezembro. O atual vencedor é o Osasco Audax. Santos e Colo-Colo também já festejaram.
O Sr. Goool levou em conta apenas os clubes que já tinham título naquele determinado ano. O Osasco Audax, por exemplo, não está na lista de 2017. No ano passado, os campeões foram Colo-Colo, vice-campeão, e Sportivo Limpeño, eliminado na fase de grupos. Na edição anterior, Ferroviária e Colo-Colo brigavam por mais um título, mas também caíram na Primeira Fase.Em 2015, o São José - maior vencedor do torneio - parou nas semifinais, enquanto as chilenas do Colo-Colo foram outra vez vice-campeãs. Já em 2014 houve o bicampeonato do São José. Além das paulistas, a Libertadores teve outro campeão - Colo-Colo, eliminado na fase de grupos. Há cinco anos, o São José garantiu seu segundo título e o Colo-Colo ficou com o 3º lugar.
Leão do Pici está há nove jogos sem perder e vai encarar o já rebaixado Juventude no Castelão
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 12 clubes serão separados em três grupos com quatro times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. O líder de cada grupo avançará, assim como o melhor 2º colocado no geral.
Nas semifinais, o líder do Grupo A pegará o líder do Grupo B, enquanto o líder do Grupo C enfrentará o 2º melhor colocado no geral. Em jogo único, os vencedores disputarão a final, enquanto os perdedores brigarão pelo 3º lugar. Em caso de empate, haverá pênaltis.