São Paulo - Argentina e Brasil são os maiores rivais da América do Sul e os maiores campeões da Libertadores e da Sul-americana. Talvez por isso, os confrontos destes países sempre atraem muita atenção nos dois principais torneios sul-americanos. Para a temporada 2019 serão, ao menos, oito confrontos. A CONMEBOL, na última segunda-feira, sorteou os jogos pela Sul-americana e Libertadores.
Clube dos Emirados Árabes Unidos repete anfitriões japoneses e até brasileiros
Leia a notícia completaNa Libertadores, enquanto isso, serão seis embates entre Brasil e Argentina. Na Segunda Fase, o São Paulo enfrentará o Talleres. O vencedor deste confronto ainda poderá cair no Grupo A que tem o atual campeão River Plate e o Internacional. Neste cenário, os duelos entre os países aumentariam.
Na Fase de Grupos, o Cruzeiro, cabeça de chave, terá pela frente o Huracán. O Palmeiras, também cabeça de chave, pegará o San Lorenzo. Já o Boca Juniors, cabeça de chave, enfrentará o Athletico Paranaense, atual campeão da Sul-americana. E ainda haverá Grêmio, cabeça de chave, contra Rosario Central.
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18. Na Sul-americana, a vantagem também é toda da Argentina com oito conquistas. O Brasil soma quatro títulos.
Sul-americana
Corinthians x Racing
Botafogo x Defensa y Justicia
Libertadores
Talleres x São Paulo
River Plate x Internacional
Cruzeiro x Huracán
Palmeiras x San Lorenzo
Boca Juniors x Athletico Paranaense
Grêmio x Rosário Central