São Paulo - A Libertadores terá três confrontos entre campeões nas oitavas de final. O atual vencedor Flamengo é um dos clubes que terá outro campeão pela frente. Trata-se do argentino Racing. Se o Mengo encerrou jejum de 38 anos na edição passada, o Racing está na seca desde 1967.
Outro duelo de campeões que colocará frente a frente brasileiros e argentinos será entre Internacional e Boca Juniors. Campeão em 2006 e 2010, o Colorado terá em seu caminho o 2º maior vencedor da história do torneio sul-americano. O Boca Juniors acumula seis voltas olímpicas, mas não comemora desde 2007.O mata-mata da Libertadores ainda terá os campeões LDU e Santos. Campeão em 2008, o clube equatoriano medirá forças contra o Peixe que ostenta três troféus, sendo o último em 2011. Outros quatros campeões estarão nas oitavas de final.
Com quatro títulos, o River Plate pegará o Athletico Paranaense. O Nacional, do Uruguai, soma três voltas olímpicas e medirá forças ante o Independiente, do Equador. Já o Palmeiras, campeão em 1999, vai pegar o Delfín. Há também o Grêmio, com três títulos, rival do Guaraní. Só o duelo entre Libertad e Jorge Wilstermann não há campeão.
Rivais estão no mesmo Grupo A-7 e cada um levou 12 gols em casa e 13 tentos fora
Leia a notícia completaPeñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional e Flamengo. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.