São Paulo - O returno do líder Corinthians está longe da perfeição do turno no Campeonato Brasileiro da Série A. O time do técnico Fábio Carille sofreu sua quarta derrota, no último domingo, ao cair ante o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada. O Tricolor poderia ter sido o segundo clube derrotado pelos paulistas no 1º e no 2º turno. Na primeira parte do Nacional, os baianos apanharam de 3 a 0 em São Paulo.
O Timão, até agora, só conseguiu derrotar o Vasco nas duas oportunidades do Brasileirão. O Gigante da Colina apanhou de 5 a 2 em São Januário pela 5ª rodada e foi novamente derrotado na Arena Corinthians, por 1 a 0, na 24ª rodada. Vitória e Atlético Goianiense pareciam presas fáceis e fadadas ao mesmo destino do Vasco. Mas no futebol não há certeza.Baianos e goianos até perderam em casa, por 1 a 0, mas deram o troco em plena Arena Corinthians. O Santos, por sua vez, perdeu em Itaquera, por 2 a 0, no 1º turno, mas venceu pelo mesmo placar na Vila Belmiro. Já o rival São Paulo empatou no Morumbi, por 1 a 1, depois de ter perdido no turno, por 3 a 2. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro, que foi derrotado na Arena Corinthians e empatou no Mineirão.
Cinco campeões desde 2006 já voltaram para a Série B e a lista deve aumentar
Leia a notícia completaDos duelos restantes no Brasileirão, o Corinthians poderá emendar duas vitórias contra Botafogo, Ponte Preta, Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro e Sport. Atlético Paranaense, Avaí e Flamengo, por outro lado, escaparam da derrota e empataram no quase perfeito turno corintiano.
O Corinthians lidera o Brasileirão com 17 vitórias (nove em casa e oito fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e quatro derrotas (duas em casa e duas fora), além de 39 gols a favor e 18 tomados. Aproveitamento de 69%.