São Paulo - A MLS fechou a primeira parte da temporada 2018 com média de quase 22 mil pagantes (21.956), segundo levantamento do Sr. Goool. Os 391 jogos pelas Conferências Leste e Oeste ainda renderam público total de 8.584.646 torcedores. Apesar de EUA e Canadá não serem potências no futebol, a principal competição destes dois países supera, mais uma vez, a média de público do Campeonato Brasileiro da Série A.
Na reta final, o Brasileirão aparece com média de 18.461 espectadores. E tal marca é boa para o futebol nacional. Ao longo dos 310 primeiros duelos, a Série A registra total de 5.722.834 fãs. Outro detalhe que chama a atenção é o fato do Brasileirão ter cinco dos seus 20 clubes com média inferior a dez mil apaixonados, sendo a pior marca do América Mineiro (4.966).O lanterna da MLS, enquanto isso, é o Columbus Crew (12.447). Ou seja, nenhum clube norte-americano ou canadense ostenta média inferior a dez mil fanáticos. O Columbus, aliás, ficaria na 13ª colocação da Série A. Os dez primeiros colocados da MLS aparecem com média superior a 20 mil aficionados, contra só sete do Brasileirão.
Time do técnico Renato Gaúcho igualou Boca Juniors e Santos ao cair nas semifinais do torneio
Leia a notícia completaA MLS seguirá com o Playoff. Os 3º, 4º, 5º e 6º colocados das Conferências Leste e Oeste se enfrentarão em mata-mata dentro da própria chave em busca das últimas duas vagas da MLS Cup. O 3º colocado pegará o 6º colocado, enquanto 4º e 5º colocados farão o outro duelo.
Definidos os classificados no Playoff, os clubes enfrentarão o líder e o vice-líder em semifinais dentro das Conferências. Após a decisão, os campeões de cada Conferência brigarão pelo título da temporada. Em partida única, o vencedor da Conferência Leste irá pegar o vencedor da Conferência Oeste pelo título da MLS. O campeão terá vaga na CONCACAF Champions League.