São Paulo - Escolhido melhor jogador do mundo no último ano,
Cristiano Ronaldo terá a responsabilidade de carregar nas costas, ou melhor, nas pontas das chuteiras a Seleção Portuguesa durante a
Copa do Mundo.
Portugal tentará acabar com o incômodo jejum de nunca ter conquistado o Mundial. (
Confira a página exclusiva de Portugal no Sr. Goool!)
Mas a tarefa não será nada fácil. Os portugueses caíram no Grupo G e farão a estreia já diante da Alemanha, uma das favoritas ao título, em 16 de junho, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os EUA estarão frente a frente com Portugal em 22 de junho, às 18 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Por fim, Portugal vai encarar a Seleção de Gana em 26 de junho, às 13 horas, no Mané Garrincha, em Brasília.
Inter lidera classificação dos mandantes no Brasileirão; Ba-Vi ocupa a degola
Líder na classificação real, Cruzeiro está na modesta 4ª colocação na lista dos mandantes
Leia a notícia completa Em cinco participações na Copa (1966, 1986, 2002, 2006 e 2010), Portugal tem como melhor campanha o Mundial de 66, quando garantiu o 3º lugar. Naquela oportunidade, os gajos também eram comandados por um craque, Eusébio.
Em 2006, com Luiz Felipe Scolari no comando, Portugal ficou em 4º lugar. Já na última Copa, na África do Sul, os europeus foram eliminados nas oitavas-de-final diante da Espanha, que seria campeã.
Em 23 partidas pelas Copas do Mundo, a Seleção Portuguesa ostenta 12 vitórias, três empates e oito derrotas. No ranking da FIFA, Portugal foi ultrapassado pelo Brasil na última atualização e caiu para o 4º lugar com 1.189 pontos.