São Paulo - A torcida é a alma do futebol. Mas no Brasil, os estádios estão cada vez mais vazios. Há só testemunhas nas arquibancadas. Uma prova deste fenômeno é o Red Bull. Mesmo classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1, o clube de Campinas tem a segunda pior média de público pagante, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. O Red Bull só supera o Mogi Mirim, único clube com média inferior a mil torcedores (960).
Em sete partidas como mandante, o Red Bull ostenta média de só 1.885 pagantes. Mas como esta fase do mata-mata será apenas em um jogo, o Red Bull não atuará ao lado da sua torcida contra o São Paulo. O Tricolor paulista, por sua vez, tem a terceira melhor média de público do Paulistão (9.189). O duelo entre São Paulo e Red Bull será no sábado, às 18h30, no Estádio do Morumbi.No domingo, às 16 horas, o Santos receberá o XV de Piracicaba na Vila Belmiro. Este é outro confronto que não deverá ter estádio cheio. O Peixe, entre os chamados grandes, tem a pior média de pagantes (8.487). Mas o rival santista também não se deu bem nas arquibancadas. O Nhô Quim ocupa a 8ª posição com média de 4.761 torcedores.
De acordo com o Sr. Goool, este foi o terceiro rebaixamento da Lusa no Estadual durante o século XXI
Leia a notícia completaNo sábado, às 16h20, o estádio do Corinthians também deverá estar lotado. O Timão tem a melhor média de público do futebol brasileiro. Com oito jogos em casa e ainda invicto, o Corinthians ostenta média de 27.683 alvinegros. O rival do clube da capital será a Ponte Preta que terminou em 10º lugar no ranking com média de 4.116 pagantes.
A Primeira Fase do Paulista foi encerrada com média de 6.657 apaixonados e média de 998.589 pagantes. Levando em conta apenas o público dos mandantes das quartas de final, a média chega a 18.034 fanáticos. Esta trupe tentará superar a média de 15.242 torcedores que embalou as quartas de final do Paulistão 2014. Será que dá?