São Paulo -
Flamengo e Corinthians vão se enfrentar na
Copa Libertadores pela fase de quartas de final. O Flamengo eliminou o Tolima com uma vitória por 7 a 1 nesta quarta-feira, enquanto o Corinthians passou nos pênaltis, com uma vitória por 6 a 5 após empate sem gols, pelo Boca Juniors, em Buenos Aires.
Na última vez que Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela Copa Libertadores, o Flamengo eliminou o Corinthians. O confronto aconteceu nas oitavas de final de 2010, quando o time carioca com Vagner Love despachou o Timão de Ronaldo.
Em 2010, o Flamengo, comandado por Rogério Lourenço, venceu o Corinthians, de Mano Menezes, por 1 a 0, na primeira partida no Maracanã, com gol de Adriano Imperador.
Rodrigo Gazzanel/Ag. CorinthiansEm 2019, Flamengo eliminou o Corinthians No jogo da volta, no Pacaembu, o Corinthians venceu por 2 a 1, mas com o gol fora de casa, o time carioca avançou (gol fora de casa foi critério de desempate). David Braz, contra e Ronaldo marcaram para o Corinthians e Vágner Love fez o gol da classificação do Flamengo.
O Flamengo entrou em campo em 2010 com Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinícius Pacheco (Kleberson); Vágner Love (Fierro) e Adriano
Série C do Brasileiro pode ter Guarani e Ponte Preta juntos pela primeira vez
A dupla campineira se encontra na zona de rebaixamento da Série B
Leia a notícia completa O Corinthians teve a seguinte formação com Felipe; Alessandro (Paulinho), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley), Dentinho e Ronaldo
Última decisão, deu Fla também
A última vez que Flamengo e Corinthians definiram uma vaga, o Flamengo levou a melhor. Foi na Copa do Brasil de 2019, Na partida de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, em Itaquera. No jogo de volta, o Flamengo eliminou o Corinthians da Copa do Brasil com nova vitória por 1 a 0, gol de Rodrigo Caio. Na sequência, o Flamengo caiu nas quartas de final para o Athletico.
Neste domingo, os dois times se enfrentam na Neo Quimica Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.