Pernambuco - O Campeonato Pernambucano 2018 é mais um Estadual que colocará a bola para rolar nesta quarta-feira. E o Estadual de Pernambuco poderá ver os chamados grandes encerrarem um jejum logo na estreia. Náutico, Santa Cruz e Sport não vencem na mesma rodada da competição desde o início da disputa de 2016, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela completa, o regulamento e o simulador já estão disponíveis no site para os torcedores internautas.
Na atual temporada as chances aumentaram após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ter acabado com a divisão de clubes ao juntar todos na mesma fase. O Sport, fora da Copa do Nordeste por opção, será o primeiro a estrear na quarta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo no Estádio Áureo Bradley, em Arcoverde. No dia seguinte, às 21 horas, o Santa Cruz receberá o Vitória no Arruda, em Recife. Já na sexta-feira, o Náutico irá encarar o América na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.O trio não conseguiu vencer na mesma rodada durante todo o Estadual de 2017. Em 2016, o feito foi visto apenas na 3ª rodada do Hexagonal do Título, disputada entre 10 e 11 de fevereiro. O Leão da Ilha bateu o Central, por 2 a 1, em Caruaru. O Náutico, na Arena Pernambuco, superou o Salgueiro, por 1 a 0. Já o Santa Cruz passou pelo América, por 4 a 2, no Arruda. Interessante notar que a atual temporada também terá o Sport de visitante e Náutico e Santa Cruz ao lado da torcida.
O Leão da Ilha é o atual campeão pernambucano. O Sport, maior vencedor do estado com 41 títulos, deu oito voltas olímpicas no século XXI. O Santa Cruz, por sua vez, atingiu o objetivo seis vezes, sendo a última em 2016. Enquanto isso, o Náutico amarga o maior jejum, estando na seca desde 2004. O Campeonato Pernambucano não vai para as mãos de outro clube desde 1944, quando o América festejou com sua torcida. Outra curiosidade é o fato do estado de Pernambuco jamais ter tido um clube do interior no lugar mais alto do pódio.
Corinthians quer voltar a ser bicampeão, enquanto Palmeiras e São Paulo estão ansiosos para soltar o grito entalado na garganta
Leia a notícia completaAs quartas de final e as semifinais serão disputadas em partidas únicas com o dono da melhor campanha tendo a vantagem de decidir em casa. A final, por sua vez, terá jogos de ida e volta.