São Paulo - O sorteio da
Copa do Mundo 2014 não foi nada amigável com a
Costa Rica. Fora do Mundial desde 2006, os costa-riquenhos caíram no Grupo D, mais conhecido como Grupo da Morte, ao lado dos favoritos Uruguai, Inglaterra e Itália. A Seleção da Costa Rica precisará de milagre para fazer história no Brasil. (
Confira a página exclusiva da Costa Rica no Sr. Goool!)
O melhor desempenho da Costa Rica em Copas do Mundo foi em 1990, quando chegou às oitavas-de-final, quando foi eliminada pela Tchecoslováquia. Em 2002 e 2006 - sua última Copa -, os costa-riquenhos não passaram da fase de grupos. Em 2014, tudo leva a crer que a seleção também vai parar na Primeira Fase.
Brasileirão tem trio do Sul nas listas dos invictos e dos clubes sem vitória
Lista da elite nacional é bem mais modesta do que a apresentada pela Série B
Leia a notícia completa O primeiro desafio da Costa Rica na Copa 2014 será contra o Uruguai em 14 de junho, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza. Em 20 de junho, às 13 horas, os costa-riquenhos enfrentarão a Itália na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Por fim, a Costa Rica vai pegar a Inglaterra no Mineirão, em Belo Horizonte, em 24 de junho, às 13 horas.
Até aqui, em dez jogos em Coaps do Mundo, a Costa Rica venceu três vezes, empatou uma e perdeu seis. Em 2006, os costa-riquenhos amargaram a penúltima colocação com três derrotas, mesmo desempenho de Togo e da lanterna Sérvia e Montenegro. A Seleção da Costa Rica chegará ao Brasil no 34º lugar no ranking da FIFA com 748 pontos.