Paraná - O Operário ainda não se encontrou na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de vir de dois acessos e títulos seguidos nas Séries C e D. O Fantasma, ao menos, tem motivos para acreditar na reabilitação no próximo sábado, às 19 horas, contra o Botafogo. O clube paranaense defenderá invencibilidade de quase dois anos - um ano e oito meses - no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, segundo levantamento do Sr. Goool.
A série invicta vem desde 10 de setembro de 2017. Na última partida da Série D, o Operário foi derrotado pelo Globo, por 1 a 0, mas como havia ganho o jogo de ida por 5 a 0, pôde dar a volta olímpica tranquilamente ao lado do seu torcedor. De lá para cá foram 14 jogos diante da torcida e nenhuma derrota.O Operário conquistou oito vitórias, sendo uma na atual Série B - 1 a 0 sobre o América Mineiro -, e seis empates - sendo um em 2019 por 0 a 0 ante o Oeste. No ano passado, o clube de Ponta Grossa se sagrou campeão da Série C sem cair como mandante. Naquela oportunidade, o Operário conquistou sete triunfos em casa e cinco igualdades.
Série B tem a pior marca de bola na rede, enquanto Série D tem feito a alegria dos torcedores
Leia a notícia completaJá o Operário entrou na zona de rebaixamento na abertura da 5ª rodada. O Fantasma aparece no modesto 17º lugar com quatro pontos - uma vitória, um empate e duas derrotas, além de dois gols marcados e três tentos tomados. Aproveitamento de 33,3%.
Confira a série invicta do Operário como mandante nas divisões do Brasileirão:
Série C 2018
Operário 1 x 0 Volta Redonda
Operário 2 x 0 Joinville
Operário 1 x 1 Tombense
Operário 3 x 1 Botafogo
Operário 3 x 2 Luverdense
Operário 2 x 1 Ypiranga
Operário 2 x 0 Tupi
Operário 1 x 1 Cuiabá
Operário 1 x 1 Bragantino
Operário 3 x 0 Santa Cruz
Operário 0 (4) x (2) 0 Bragantino
Operário 3 x 3 Cuiabá
Série B 2019
Operário 1 x 0 América Mineiro
Operário 0 x 0 Oeste