São Paulo - As Séries B e C do Campeonato Brasileiro não têm agradado os apaixonados por futebol. Afinal, estas duas divisões nacionais registram, neste momento, médias inferiores a dois gols por partida. O pior desempenho é do segundo escalão nacional. A Série B, que iniciou a 5ª rodada na última terça-feira, acumula 75 gols em 42 partidas. São 43 tentos dos mandantes e 32 dos visitantes. Média modesta de 1,79 por confronto.
Se a vitória dos donos da casa por 1 a 0 é o resultado mais repetido - oito vezes -, o sem graça 0 a 0 aparece logo atrás em sete oportunidades. O lanterna Brasil tem contribuído muito com a baixa média de gols. O clube de Pelotas é o único que ainda não balançou as redes adversárias. Para se ter uma ideia, apenas seis participantes fizeram cinco ou mais gols na edição 2019.
No caminho...
Furacão saiu na frente com gol de Marco Ruben e poderá jogar pelo empate em Buenos Aires
Leia a notícia completaA Série A também tem dado show dentro de campo. Os 20 clubes do Brasileirão atuaram 50 vezes e comemoraram 127 tentos. Os clubes que atuaram em casa festejaram em 81 oportunidades e os visitantes comemoraram em 46. Média de 2,54 gols por jogo. Atual campeão, o Palmeiras contribuiu com 12 gols, melhor ataque. Cruzeiro e Vasco também ajudaram ao tomar 11 tentos cada. A dupla tem a pior defesa da Série A.