São Paulo - Não faltará atração no Campeonato Paulista. A edição 2019, segundo levantamento do Sr. Goool, terá nove campeões nacionais e nada menos do que 40 títulos das Séries A, B, C e D do Brasileirão. O Estadual de São Paulo é um dos quatro que registram vencedores em todas as quatro divisões nacionais. Destaque para o Palmeiras, atual campeão da elite e maior vencedor nacional do país.
O Verdão chegou a dez títulos, sendo dois da Taça Brasil, dois do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e seis do Brasileirão. Sem falar que o Alviverde ainda ostenta as voltas olímpicas da Série B de 2003 e 2013. O Corinthians, com seis troféus da Série A, também acumula uma comemoração no segundo escalão nacional em 2008.O mesmo acontece com o Guarani. O Bugre venceu o Brasileirão em 1978 e faturou a Série B em 1981. Na Série A, os paulistas ainda se orgulham dos oito títulos do Santos e dos seis do São Paulo. Na Série B, além dos já citados, há também a volta olímpica do Bragantino em 1989. O Braga, por sinal, ainda ganhou a Série C em 2007.
O Ituano, por sua vez, comemorou a divisão em 2003. O Oeste, contudo, foi o último clube do estado a festejar na Série C. O Rubro venceu a edição de 2012. Por fim, o Botafogo é o único clube paulista que já levantou a Série D. O Tricolor foi o melhor de todos em 2015. Na rodada inicial do Paulistão, que começará em 19 de janeiro, o único confronto entre campeões será Bragantino x Guarani em Bragança Paulista.
Sr. Goool reformulou a API e o Plugin, sistemas de integração para a disponibilização de conteúdo
Leia a notícia completaNas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Na semifinal, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2020, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2020.