Rio Claro - O Rio Claro venceu o Linense, por 3 a 0, no Estádio Schmidtão, no último sábado, e chegou aos seis pontos em três jogos no Campeonato Paulista da Série A1. A campanha atual iguala a marca de 2008, a de melhor início do Galo Azul no Estadual. Mas há um problema. Há sete anos, mesmo com o começo arrasador, o Rio Claro fez a pior campanha do Paulistão e acabou rebaixado.
Naquela oportunidade, após somar seis pontos de nove possíveis, o Rio Claro emendou uma sequência de nove partidas sem vitória. Foram sete derrotas e dois empates. Ao término das 19 rodadas, o Galo Azul acumulou apenas 13 pontos. Foram três triunfos, quatro empates e 12 derrotas. O clube do interior acabou degolado à Série A2.O Rio Claro disputa o Paulistão apenas pela quinta vez. O primeiro ano do Galo Azul na Série A1 foi em 2007, quando o clube do interior somou três pontos nas primeiras três rodadas. Após a queda em 2008, o Rio Claro voltou para o Paulistão em 2010, mas a campanha também foi um desastre. O Galo não pontuou nas três primeiras rodada e acabou rebaixado. De volta à elite em 2014, o clube da cidade de Rio Claro fez quatro pontos de nove possíveis.
Clube grená anotou apenas dois pontos em três rodadas no Campeonato do Rio Grande o Sul
Leia a notícia completaO clube do interior, aliás, nunca perdeu para o Palmeiras no Paulistão. Em 2007, os rivais empataram, em São Paulo, por 1 a 1. No ano seguinte, o empate pelo mesmo placar aconteceu em Rio Claro. Já em 2010, o Galo Azul bateu o Palmeiras, por 1 a 0, em casa. No ano passado, os clubes estavam no mesmo grupo e não se enfrentaram. O Palmeiras se classificou como líder do grupo e o Rio Claro acabou eliminado na Primeira Fase.
Em 2015, o Rio Claro está no Grupo B ao lado de São Bento, Corinthians, Ponte Preta e Osasco Audax. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para as quartas de final. Os quatro piores colocados - independentemente do grupo - serão rebaixados para a Série A2.