São Paulo - Dentre as opções Taffarel, Dida e Rogério Ceni, quem levaria a taça de melhor goleiro brasileiro da história? Conheça os melhores e faça seu ranking!
Vamos começar pelo querido Júlio Cesar. O goleiro foi nada mais nada menos que eleito o terceiro melhor goleiro do mundo pela IFFHS, eleito em 2009/10 o melhor goleiro de clubes da UEFA e premiado como melhor goleiro do campeonato Italiano em 2009. Em 2018 ocupou a 9ª posição dos melhores goleiros do século XXI. A fase mais complicada de Júlio Cesar foi levar os sete gols na copa do mundo de 2014 contra a Alemanha.
Em seguida temos Rogério Ceni. O Goleiro ficou conhecido mundialmente por se tornar artilheiro. Ceni foi um excelente cobrador de pênaltis alcançando a marca de 132 gols até a sua aposentadoria. Pela seleção brasileira, como reserva, venceu a copa do mundo de 2002. Ficou conhecido como MITO pelo São Paulo, onde completou mais de 1.000 jogos pelo clube.
Felix. Com certeza um dos melhores goleiros da história brasileira. O Atleta se destacou pelo Portuguesa, pelo Fluminense e pela seleção brasileira. Felix ficou famoso por suas defesas plásticas. Conquistou o campeonato brasileiro e carioca além de defender a seleção na famosa conquista da Copa de 70.
Clube paulista já realizou nove partidas na elite nacional, enquanto os catarinenses fizeram cinco jogos no terceiro escalãoSó Palmeiras e Criciúma continuam invictos nas Séries A, B e C do Brasileirão
Manga. Esse foi considerado um dos melhores goleiros brasileiros de todos os tempos. Manga passou por clubes de nome como Botafogo, Inter, e Nacional do Uruguai. Conquistou títulos como Libertadores e bicampeonato brasileiro além de estaduais.
Marcus. Foi o titular na copa de 2002 onde fez história, além de atuar a vida inteira pelo Palmeiras com 534 jogos realizados e vários títulos conquistados.
Raul Plassmann. Ganhou destaque pelo cruzeiro e ficou marcado por suas camisas amarelas. Pelo flamengo atuou junto a Zico, Júnior e outros craques da época. Conquistou o tricampeonato brasileiro além de libertadores e mundial.
Taffarel. Esse dificilmente você nunca ouviu falar, o jogador ficou imortalizado na voz do narrador Galvão Bueno em 94. Atuou pelos clubes do Atlético Mineiro, Internacional e Galatasaray. Acumulou títulos estaduais, a copa Conmebol, campeonato turco, copa da Turquia, copa da UEFA e a inesquecível conquista do tetra de 1994.