Pernambuco - Salgueiro, Central e Porto têm uma missão no Campeonato Pernambucano. O trio tentará encerrar o jejum do interior em decisões do Estadual. Desde 2007, quando o Central disputou a final contra o Sport, nenhum clube fora do Recife chegou à decisão pernambucana. O atual cenário, porém, não é nada bom para o trio.
Hoje, o Salgueiro seria o único clube - fora de Recife - a se classificar para as semifinais. Campeão do 1º Turno, o Salgueiro ocupa a 4ª colocação com oito pontos, mesmo número do Santa Cruz. O Sport lidera com 13 pontos, dois a mais do que o Náutico. Enquanto isso, o Central aparece na 5ª colocação com seis pontos. Já o Porto é o lanterna do 2º Turno com três pontos.Na elite desde 2010, o Pelotas se junta ao Passo Fundo que já havia caído
Leia a notícia completaEm 99 anos de Pernambucano, jamais um clube de fora do Recife se sagrou campeão. O Santa Cruz é o atual tricampeão. O Santinha, ao todo, soma 27 títulos. O recordista do quesito, porém, é o rival Sport com 39.
O Náutico, por sua vez, aparece com 21 títulos. Enquanto isso, o América já deu seis voltas olímpicas. O Torre aparece com três títulos, uma a mais do que o Tramways. Por fim, o Flamengo foi campeão em apenas uma oportunidade.
No Hexagonal do Título, os seis clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados se classificarão para as semifinais. Essa fase, assim como a final e a disputa do 3º lugar, serão definidas no mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação, a decisão será nos pênaltis.