Minas Gerais - Líder e dono do maior público pagante da Série B do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro é um dos quatro invictos na competição. O segundo escalão nacional, como mostrará o Sr. Goool nesta quinta-feira, ainda tem três clubes que não venceram sequer uma partida ao longo das seis primeiras rodadas.
O América Mineiro ostenta aproveitamento de 88,9%. São cinco vitórias (três em casa e duas fora) e um empate como visitante. Dentre os quatro clubes na zona de acesso, apenas dois seguem invictos. Além do Coelho, o Luverdense também não perdeu. O clube mato-grossense é a grande sensação da Série B.
Após conquistar o inédito acesso na Série C, o Luverdense ocupa a 3ª colocação com 12 pontos. São três vitórias em casa e três empates como visitante. Aproveitamento de 66,7%. A um ponto do G4, a Ponte Preta é mais um clube que está invicto na Série B do Brasileirão.A Macaca soma duas vitórias em casa e quatro empates, sendo dois como mandante e dois como visitante. O clube paulista está na 6ª colocação com dez pontos, quatro a mais do que o Santa Cruz. O representante pernambucano está na lista de invictos e dos sem vitória.
O Santinha empatou todos os seis jogos da Série B. Foram três jogos em casa e três fora. O Santa Cruz ocupa a 14ª colocação com aproveitamento de 33,3%. O Tricolor fecha a lista dos invictos e abre a lista dos sem vitória que é completada com dois clubes na zona de rebaixamento.Entre os 60 clubes das Séries A, B e C, o Vila Nova também ostenta a pior campanha
Leia a notícia completaCuriosidades!
A Série B do Brasileirão contabiliza 58 jogos com 25 vitórias dos mandantes, 11 triunfos dos visitantes e 22 empates. Não por acaso, o 1 a 1 é o placar mais repetido da competição - 11 vezes. Ao todo foram anotados 144 gols, sendo 84 dos donos da casa e 60 dos visitantes. Média de 2,48 tentos por partida.
Além das qualidades já relatadas, o América Mineiro também tem o maior número de vitórias (5), o melhor ataque (14) e a melhor defesa (3). O Vila Nova, por sua vez, tem o maior número de derrotas (5) e o pior ataque (0). Já a pior defesa é dos paulistas Bragantino e Portuguesa (12).