São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro, daqui dois jogos e duas semanas, definirá os quatro clubes que conquistarão o acesso. A notícia, porém, não é nada boa para a Série C. Com raras exceções - leia-se América de Natal e Operário -, o terceiro escalão nacional receberá clubes que costumam ter arquibancadas vazias, segundo levantamento do Sr. Goool. A pior situação é do São José.
O Zequinha, entre 68 clubes da Série D, ostenta a pior média de público. O clube gaúcho é o único com média inferior a 100 pagantes (72). O São José enfrentará nas quartas de final o Atlético Acreano. O representante do Norte tem a terceira melhor marca entre os clubes que brigam pelo acesso, mas não passa de 764 torcedores.Já levando em conta apenas os campeões do turno, Coelho tem o terceiro pior desempenho
Leia a notícia completaSalvações!
Já Juazeirense e Maranhão enfrentarão os clubes com as melhores marcas fora de campo. O clube baiano, mesmo fundado neste século, tem média de 685 apaixonados. A Juazeirense vai encarar o América de Natal. O Mecão é o melhor em campo e ainda tem a média mais alta da Série D (7.153). Além do clube potiguar, só o Operário rompe a barreira de mil pagantes (2.490). Os paranaenses ficarão frente a frente com o Maranhão (676).
Ainda que a maioria dos clubes apresente média mambembe e graças ao América de Natal, os oito classificados ostentam marca de 1.489 fanáticos. São 43 jogos e público total de 64.047 espectadores. A média dos clubes que sonham pelo acesso supera a marca geral da Série D que é de 987 testemunhas. O público total fica em 237.976 fãs.
Os duelos das quartas de final da Série D começarão a ser disputados neste final de semana. A definição dos acessos acontecerá entre sexta-feira, 11 de agosto, e segunda-feira, 14 do mesmo mês. América, Globo, Operário e Atlético decidirão em casa contra, respectivamente, Juazeirense, URT, Maranhão e São José.
América de Natal (7.153)
Operário (2.490)
Atlético Acreano (764)
Juazeirense (685)
Maranhão (676)
URT (637)
Globo (361)
São José (72)