Pará - A Série B do Campeonato Brasileiro ganharia uma nova cara se a classificação fosse de acordo com o ranking de público. Do G4 real, apenas o Paysandu seguiria na zona de acesso. Hoje na vice-liderança com 22 pontos, o Papão também estaria no 2º lugar com média de 16.075 pagantes. No ranking de torcedores, o clube paraense só está atrás do Bahia.
O Tricolor ostenta média de 18.306 apaixonados. Já dentro de campo, o Esquadrão aparece no 6º lugar com 18 pontos, dois a menos do que o G4. Outro clube que está fora da zona de acesso, mas se daria bem na classificação baseada no público seria o Sampaio Corrêa. O clube maranhense está no 3º lugar com média de 10.115 pagantes. Dentro das quatro linhas, porém, o Sampaio só ocupa a 8ª posição com 15 pontos.O Vitória, por sua vez, bate na trave em campo, no 5º lugar com 19 pontos. Nas arquibancadas, por outro lado, não há este problema. O Leão baiano está na 4ª colocação com 7.713 pagantes. Enquanto isso, Botafogo (7.453), Náutico (6.833) e América Mineiro (1.067) estão no G4 em campo, mas fora das primeiras quatro colocações no ranking de pagantes.
Dos oito campeões, apenas Uruguai e Paraguai deram a primeira volta olímpica em outro país
Leia a notícia completaA última colocação na classificação real é do Mogi Mirim. O clube paulista ainda não venceu e soma apenas três pontos em dez jogos. Não por acaso, a média do Sapão da Mogiana não passa de 710 fãs. Bragantino (767) e Luverdense (630) completam as últimas quatro colocados nas arquibancadas. Dentro das quatro linhas, o Braga ocupa a 10ª posição com 13 pontos, dois a mais do que o Luverdense, 14º colocado.
Atlético Goianiense e Ceará, por outro lado, deixariam a zona de rebaixamento se a classificação da Série B seguisse o ranking de público. Os goianos estão na 18ª posição com oito pontos, três a mais do que o penúltimo colocado Ceará. No ranking de público, o Dragão acumula média de 2.313 pagantes, enquanto o Ceará tem média de 4.957 torcedores.