Rio de Janeiro - O Sudeste pode ter comemorado os acessos de Botafogo e América Mineiro, mas também chorou os rebaixamentos de Macaé, Boa Esporte e Mogi Mirim. Segundo levantamento do Sr. Goool, a atual temporada igualou a edição 2012 com três quedas de clubes do Sudeste ao longo dos pontos corridos. Recorde negativo para a Região.
Macaé ainda se tornou o segundo clube do Rio de Janeiro rebaixado na divisão ao longo dos pontos corridos
Leia a notícia completaMas a pior campanha, disparado, foi do lanterna Mogi Mirim. Um ano após o acesso, o clube paulista amargou o descenso com só quatro vitórias (dois em casa e duas fora), 11 empates (sete diante da torcida e quatro fora) e 23 derrotas (dez como mandante e 13 como visitante), além de 32 gols a favor e 69 contra. O Mogi Mirim teve o menor número de vitórias, o menor número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa.
Repeteco!
A Série B deu início aos pontos corridos em 2006. Durante todos estes anos, a região Sudeste, por ter a maioria dos clubes, quase sempre sofreu com quedas. O maior desastre foi registrado há três anos, quando os paulistas Grêmio Barueri e Guarani foram rebaixados ao lado do mineiro Ipatinga. O alagoano CRB completou o quarteto amaldiçoado.
O facão também foi certeiro em 2007 (Paulista e Ituano), 2010 (Santo André e Ipatinga) e 2013 (Guaratinguetá e São Caetano) com duas quedas cada. A região Sudeste ainda contabilizou os descensos de Guarani (2006), Marília (2008), Duque de Caxias (2011) e Portuguesa (2014). A única exceção foi 2009 que não teve nenhum rebaixamento do Sudeste. Naquela oportunidade caíram Juventude, Fortaleza, Campinense e ABC.