Mato Grosso do Sul - O Campeonato Sul-mato-grossense, antes mesmos de colocar a bola para rolar em 22 de janeiro de 2020, sofreu sua primeira baixa. O Sete de Setembro desistiu do Estadual que terá menos clubes e menos descensos na próxima temporada. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
Com a vaga aberta pelo Sete de Setembro, o CENA garantiu o acesso, assim como Pontaporanense e Maracaju que atingiram o objetivo em campo. Detalhe: a Série B do Sul-mato-grossense teve apenas esses três participantes. Em 2019, quatro clubes foram rebaixados na elite: URSO, União/ABC, Novoperário e Operário AC. Desta forma, o Estadual do Mato Grosso do Sul passou de 12 para dez clubes.Se neste ano houve quatro quedas, em 2020 serão apenas duas. O Sul-mato-grossense manterá o número de dez participantes. O regulamento não sofreu alterações. O atual campeão Águia Negra reeditará a final ante o Aquidauanense já na 1ª rodada. Pontaporanense, Maracaju e CENA também serão mandantes.
Clubes que terminaram em 3º lugar na Champions jogarão a Segunda Fase da Europa League
Leia a notícia completaNas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão jogos de ida e volta, assim como a semifinal (1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º) e final. Os clubes com as melhores campanhas na somatória das fases decidirão em casa o mata-mata. Em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, pênaltis.
O campeão terá vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2021.