São Paulo - A UEFA Champions League realizará mais duas rodadas até o término da Primeira Fase. Oito clubes, até aqui, buscarão a primeira vitória, enquanto sete defenderão a invencibilidade. Só o Barcelona, entre os 32 clubes, já está com o passaporte carimbado. Seis clubes, por outro lado, já não têm mais chances de garantir vaga nas oitavas de final.
O Barça, aliás, é um dos invictos da edição 2018/2019. Líder do Grupo B, o clube catalão se classificou com três vitórias e um empate. Aproveitamento de 83,3%. No Grupo C, o Napoli não está com a vaga garantida, mas ainda assim lidera sem nenhuma derrota. São três empates e uma vitória.Já Porto e Schalke 04 encaminharam a classificação no Grupo D. A dupla está invicta. Enquanto os portugueses conseguiram três triunfos e uma igualdade, os alemães têm duas vitórias e dois empates. O Grupo E vive a mesma situação com Bayern de Munique e Ajax. Já o último clube sem derrota na UCL é o Lyon, vice-líder do Grupo F com uma vitória e três empates. Os Grupos A, G e H, por outro lado, não têm mais invictos.
Clube paulista tentará repetir os feitos de Santos e São José, únicos bicampeões no torneio
Leia a notícia completaBorussia Dortmund, Atlético de Madrid e Club Brugge sonham com as duas vagas no Grupo A. O Grupo B tem Internazionale e Tottenham na briga pela segunda vaga. Já os Grupos C (Napoli, Liverpool, PSG e Crvena Zvezda) e F (Manchester City, Lyon, Hoffenheim, Shakhtar Donetsk) são os mais abertos com todos os clubes na disputa.
Porto, Schalke 04 e Galatasaray, enquanto isso, buscarão o passaporte carimbado no Grupo D. Três clubes também na briga pelas vagas do Grupo E (Bayern de Munique, Ajax e Benfica). O atual campeão Real Madrid está na disputa com Roma e CSKA Moskva pelas vagas no Grupo G. Já Juventus, de Cristiano Ronaldo, Manchester United e Valencia seguem na luta no Grupo H. A 5ª e penúltima rodada da UEFA Champions League será disputada entre 27 e 28 de novembro.