logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 01 de junho de 2022 às 17:44

Argentina supera Itália, mas Copa do Mundo é ingrata com campeões da Finalíssima

Em três edições, hermanos faturaram o torneio pela segunda vez

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Argentina levou a melhor sobre a Itália e faturou a Finalíssima pela segunda vez!Argentina / DivulgaçãoArgentina levou a melhor sobre a Itália e faturou a Finalíssima pela segunda vez!
São Paulo - A Argentina encerrou jejum de 28 anos sem título ao conquistar a Copa América. No embalo, os hermanos faturaram pela 2ª vez a Finalíssima ao superarem a Itália, campeã da Eurocopa, por 3 a 0 - gols de Lautaro Martinez, Di María e Dybala. A nova conquista veio nesta quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. O problema é que a Copa do Mundo é ingrata com os vencedores do duelo entre sul-americanos e europeus.

A Finalíssima é disputada pela 3ª vez na história. A edição inaugural foi em 1985 com o título da França em cima do Uruguai, por 2 a 0, em Paris. Na Copa do Mundo de 1986, porém, os franceses ficaram com o 3º lugar. O título mundial, naquela oportunidade, foi da Argentina.

Sem Norte, Sudeste toma conta das oitavas da Copa do Brasil

Todas as outras regiões têm pelo menos um integrante nas oitavas de final

Leia a notícia completa
Em 1993, a Argentina, campeã da Copa América, levou a melhor sobre a Dinamarca, campeã da Europa. O título da Finalíssima foi conquistado nos pênaltis. Na Copa do Mundo de 1994, a Argentina, no entanto, sequer passou das oitavas de final. A volta olímpica foi dada pelo Brasil.

Agora, a Seleção Argentina tentará encerrar esse tabu. Os hermanos estão no Grupo C ao lado de Arábia Saudita, adversário de estreia em 22 de novembro, México e Polônia.

Finalíssima!
Em três edições, os sul-americanos ficaram com dois títulos, ambos com a Argentina (1993 e 2022). A Europa levou a edição de estreia com a França (1985). Além desses dois países, Uruguai, Polônia e Itália também disputaram o torneio. Nas duas primeiras edições, a Finalíssima era chamada de Copa Intercontinental de Seleções.