Notícias
Eliminatória da Oceania começará nesta quinta-feira e seleções tentarão parar o 'novo bicho-papão'
Eliminatória da Oceania só será disputada agora, em março, por conta das restrições da Covid-19
São Paulo - A Eliminatória da Oceania finalmente terá bola em jogo nesta quinta-feira. Oito seleções brigarão pela vaga na repescagem. O continente é o único que não tem lugar garantido na Copa do Mundo. Entre os participantes, sete tentarão acabar com a supremacia da Nova Zelândia.
Desde que a Austrália passou a disputar a Eliminatória da Ásia, a Nova Zelândia assumiu o posto de 'bicho-papão'. A Nova Zelândia venceu todas as Eliminatórias desde que os australianos se despediram. Foi assim em 2010, 2014 e 2018.Os neo-zelandeses, no entanto, só conseguiram vaga no Mundial em 2010. Aquela, aliás, foi a última participação da Oceania em Copas. A Nova Zelândia está no Grupo B e estreará na sexta-feira contra Papua-Nova Guiné. O outro jogo do grupo terá Nova Caledônia e Fiji.
Jogos!
O Grupo A, enquanto isso, será o responsável por abrir o torneio. Ilhas Cook e Ilhas Salomão farão o primeiro jogo da Eliminatória, às 11 horas (horário de Brasília). Ilhas Cook, aliás, deveria ter disputado a Preliminar, mas avançou direto após Tonga desistir da partida por conta do desastre natural em seu território. Ainda pelo Grupo A, o Taiti pegará Vanuatu.
A Eliminatória da Oceania só será disputada agora, em março, por conta das restrições da Covid-19, que atrasaram a competição. Todos os jogos, por sinal, serão disputados no Qatar, país-sede da próxima Copa do Mundo.
Atlético Mineiro sonha, mas atual campeão Corinthians mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino
Atual campeão está invicto na Série A1 há 19 partidas, desde maio de 2021
Leia a notícia completaNa semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) será partida única. Em caso de empate, prorrogação e, se precisar, pênaltis. O mesmo vale para a final em jogo único.
O 'campeão' da Eliminatória da Oceania disputará a repescagem contra o 5º colocado da Eliminatória da América do Sul.