Notícias
Mascherano iguala capitão do penta e se torna recordista de cartões em Copas do Mundo
Volante da Argentina foi punido contra a Nigéria e levou seu sexto cartão amarelo em Mundiais
São Paulo - Mascherano quase colocou tudo a perder. O volante quase eliminou a Argentina precocemente da Copa do Mundo ao cometer pênalti infantil em Balogun, da Nigéria, logo aos 4 minutos do 2º tempo. Por puxar o adversário dentro da área, o argentino recebeu cartão amarelo do árbitro turco Cuneyt Cakir. Mascherano e o cartão amarelo, aliás, têm uma relação longa em Mundiais. Não por acaso, ele engrossou a lista de recordistas advertidos no torneio da FIFA.
Na goleada sofrida para a Alemanha, por 4 a 0, o jogador argentino recebeu seu quarto cartão. Mascherano só voltaria a ser punido na final da Copa de 2014 e novamente contra a Alemanha que seria campeã mundial. Agora, ele iguala Cafu, capitão do penta do Brasil. O lateral também recebeu seis cartões amarelos em Copas.
Os outros recordistas, por outro lado, têm cartão vermelho na bagagem. A pior situação é do craque Zidane com duas expulsões e quatro amarelos. Pope, dos EUA, Rafa Marquez, do México, Simic, da Croácia, e V. Bronckhorst, da Holanda, acumulam cinco advertências e um vermelho. Apenas Rafa Marquez ainda está em atividade e pode assumir a ponta.
Brasil jamais perdeu do México em Copas do Mundo; Suécia e Suíça farão confronto inédito
Brasileiros e mexicanos já se enfrentaram quatro vezes em Mundiais com três vitórias da Seleção Canarinho
Leia a notícia completa