Paraná - A torcida do Atlético Paranaense pode se animar com a disputa no Estadual do Paraná que começará sábado. Atual campeão, o Furacão costuma se dar bem em anos de Libertadores. Nesta temporada, o Rubro-negro disputará a Segunda Fase do torneio sul-americano. Em três das quatro vezes que jogou a Libertadores, o Atlético foi campeão paranaense.
Presente no torneio sul-americano em 2000, o Furacão abocanhou o Estadual em cima do Coritiba. Dois anos depois, o Rubro-negro garantiu o Supercampeonato Paranaense. Em 2005, a motivação por estar na Libertadores também ajudou no título estadual novamente contra o Coxa. Apenas em 2014, o Atlético não se deu bem no Paranaense e acabou no 4º lugar, mesmo tendo disputado a Libertadores.A estreia no Estadual 2017 será no domingo, às 17 horas, contra o Rio Branco, em Paranaguá. Maior campeão do Paranaense com 37 títulos - 14 a mais do que o Furacão -, o Coritiba também estreará no domingo contra o Cianorte, um dos clubes que conquistaram o acesso. O outro foi o Prudentópolis, adversário do Londrina. Já a estreia do Paraná será diante do Foz do Iguaçu.
Regulamento: Papão foi campeão invicto na temporada passada com seis vitórias e seis empatesAtual campeão Paysandu abrirá o Estadual Paraense 2017 com invencibilidade de 12 jogos
Nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º e assim por diante) se enfrentarão em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério será saldo de gols e, persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.
Na semifinal, o vencedor do confronto entre o 1º e o 8º colocado enfrentará o classificado do 4º x 5º colocados. Já o vencedor do embate entre o 2º e o 7º colocado desafiará o classificado de 3º e 6º colocados.
A semi e a final também serão em dois jogos. Em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério será saldo de gols e, persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis. Junto da final será disputado o Título do Interior.