Mato Grosso - O Luverdense, a partir de domingo, às 17 horas (horário de Brasília), diante do Sinop, iniciará a luta pelo inédito bicampeonato no Campeonato Mato-grossense. O clube de Lucas do Rio Verde ostenta três títulos, mas ainda não obteve a sonhada dobradinha (2009, 2012 e 2016). O último bicampeão do interior alcançou o feito no início do século XXI. O Juventude, de Primavera do Leste, venceu duas vezes seguidas o Estadual em 2000 e 2001.
Dos dez participantes do Estadual, apenas o Araguaia jamais foi campeão. O clube do interior conseguiu o vice-campeonato em 2009. O Araguaia irá estrear contra o Operário. O outro jogo da 1ª rodada será entre CEOV e Mixto. Esta partida também acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá. CEOV e Mixto, por sinal, são os dois maiores vencedores da competição.
Rubro-negro não passa mais do que duas temporadas sem conquistar o título estadual
Leia a notícia completaRegulamento:
Na Primeira Fase, os dez clubes serão divididos em dois grupos. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão, enquanto o último colocado de cada grupo será rebaixado.
A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde 2018. O vice-campeão, por sua vez, terá vaga na Copa do Brasil 2018.