Goiás - Goiás tem apenas três clubes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim a Federação Goiana de Futebol (FGF) se achou no direito de inchar o Estadual 2019. Os dez participantes viraram 12 e o Goianão precisou mexer na fórmula de disputa. A competição começará em 2019 de janeiro e a tabela, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.
Anápolis e Rio Verde foram rebaixados em 2018, enquanto CRAC, Goianésia, Goiânia e Novo Horizonte conquistaram o acesso. O tradicional Goiânia, aliás, estreará ante o atual campeão Goiás. O Esmeraldino, aliás, garantiu acesso à Série A do Brasileirão. Novo Horizonte e CRAC, por sua vez, se reencontrarão logo de cara na elite. Já o Goianésia pegará o Atlético Goianiense. A abertura do Goianão, porém, terá Vila Nova e Aparecidense, atual vice-campeão.Com mais clubes, a FGF diminuiu a quantidade de turnos. Agora, serão "apenas" turno e returno. Em compensação, a entidade goiana acrescentou as quartas de final. Antes, após a Primeira Fase, havia só semifinal e final. Na próxima temporada, oito clubes se classificarão, dois serão rebaixados e dois pensarão em 2020.
Próxima edição do Estadual contará até mesmo com clube rebaixado na temporada 2018
Leia a notícia completaOs duelos das quartas de final serão de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols haverá disputa por pênaltis. A semifinal (1º colocado no geral x 4º colocado no geral e 2º no geral x 3º no geral) terá o mesmo regulamento e os mandos de campo serão definidos através das melhores campanhas na somatória das fases anteriores. A final também terá jogos de ida e volta.