Goiás - O Goiás provou que nem sempre a primeira impressão é a que fica. O Esmeraldino conquistou o acesso, no último sábado, mesmo tendo começado a Série B do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Os goianos subiram para a Série A após a vitória, por 3 a 1, sobre o Oeste em Barueri pela 37ª e penúltima rodada. Com 60 pontos, 18 vitórias e confrontos diretos entre os rivais, o clube do Centro-Oeste já não pode mais perder seu lugar no G4.
O final pode ter sido feliz, mas o início do Goiás foi desastroso na edição 2018. Não por acaso, o Esmeraldino passou nada menos do que dez rodadas na zona de rebaixamento, sendo a última na 12ª. A escalada, no entanto, começou na partida seguinte. O Verdão pegou o elevador e deixou para trás muitos dos seus rivais.A primeira vez dos goianos no G4 foi apenas na 21ª rodada. Já são 16 rodadas na zona de acesso e o número chegará a 17. Esta é a segunda vez que o Goiás garante o acesso nos pontos corridos. A primeira foi em 2012 e com direito ao título da Série B. A campanha de agora tem 18 vitórias (nove em casa e nove fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e 13 derrotas (cinco ao lado da torcida e oito fora), além de 54 gols a favor e 49 tentos sofridos. Aproveitamento de 54,1%.
FCF deixou aberta a possibilidade de semifinais e a diminuição no número de rebaixados
Leia a notícia completaO Goiás se despedirá da Série B no próximo sábado, às 17 horas, contra o Brasil no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 38ª e última rodada.
Confira todos os clubes que conquistaram acesso na Série B de pontos corridos:
2006
Atlético Mineiro-MG, Sport-PE, Náutico-PE e América de Natal-RN
2007
Coritiba-PR Ipatinga-MG, Portuguesa-SP e Vitória-BA
2008
Corinthians-SP, Santo André-SP, Avaí-SC e Grêmio Barueri-SP
2009
Vasco-RJ, Guarani-SP, Ceará-CE e Atlético Goianiense-GO
2010
Coritiba-PR, Figueirense-SC, Bahia-BA e América Mineiro-MG
2011
Portuguesa-SP, Sport-PE, Náutico-PE e Ponte Preta-SP
2012
Goiás-GO, Criciúma-SC, Atlético Paranaense-PR e Vitória-BA
2013
Palmeiras-SP, Chapecoense-SC, Sport-PE e Figueirense-SC
2014
Joinville-SC, Ponte Preta-SP, Vasco-RJ e Avaí-SC
2015
Botafogo-RJ, Santa Cruz-PE, Vitória-BA e América Mineiro-MG
2016
Atlético Goianiense-GO, Avaí-SC, Vasco-RJ e Bahia-BA
2017
América Mineiro-MG, Internacional-RS, Ceará-CE e Paraná-PR
2018
Fortaleza-CE e Goiás-GO