Ceará - O Uniclinic chegou a desistir de disputar a Copa do Nordeste por falta de recursos financeiros. O clube, porém, mudou de ideia ao receber apoio. Vendo a atual situação da Águia da Precabura, os torcedores devem acreditar que era melhor não ter entrado no torneio. O Uniclinic é o pior participante desta edição, o saco de pancadas de 2017 e ainda poderá igualar um recorde negativo do Treze.
É verdade que o Uniclinic caiu no Grupo da Morte com os campeões Campinense e Santa Cruz, além do Náutico, mas a situação é desesperadora. São cinco derrotas em cinco jogos (duas em casa e três fora), além de 15 gols tomados e nenhum feito. Se o clube cearense não pontuar ante o Náutico, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela última rodada, irá igualar o feito do Galo paraibano.Lista ainda tem clube que perdeu todos os jogos no ano passado e clube que não vence desde 2011
Leia a notícia completaO torneio regional, ao longo de suas 14 edições, registrou outros clubes eliminados com campanhas feitas apenas de derrotas. Mas as situações eram completamente diferentes. Em 1997, por exemplo, Confiança, Sergipe, CRB, América de Natal e Botafogo perderam todos os dois jogos que disputaram. A Copa do Nordeste daquele ano foi realizada no sistema de mata-mata. O mesmo aconteceu em 2003. Há 14 anos, CRB, CSA, Corinthians, Treze e Palmeiras caíram na única partida que disputaram.
Antes da Copa do Nordeste, porém, o Uniclinic abrirá a disputa das quartas de final do Campeonato Cearense ante o Ceará. O primeiro jogo será no Castelão neste domingo, às 16 horas. A Águia da Precabura, em 2017, ainda disputou a Copa do Brasil, mas foi eliminada pela Portuguesa. Na temporada, o Uniclinic ostenta duas vitórias, três empates e dez derrotas.