São Paulo - A Sul-americana 2024, assim como a Libertadores, começará na terça-feira, 2 de abril. A tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool. Ao todo, sete clubes brasileiros brigarão pelo título. Apenas o Grupo A, com Universidad César Vallejo-PER, Defensa y Justicia-ARG, Always Ready-BOL e Independiente Medellín-COL, não terá representante verde e amarelo.
No Grupo B, o Cruzeiro fará sua estreia em Quito, no Equador, contra a Universidad Católica. A chave também tem Alianza, da Colômbia, e Unión La Calera, do Chile. Ainda sem estádio definido, o Internacional enfrentará o Belgrano na Argentina. O Grupo C conta com Real Tomayapo, da Bolívia, e Delfín, do Equador.No Grupo F, o Corinthians reencontrará três velhos conhecidos: Racing, do Uruguai, adversário da estreia em Montevidéu, Nacional, do Paraguai, e Argentinos Juniors, da Argentina. O Cuiabá, por sua vez, estreará em casa diante do Lanús pelo Grupo G, que ainda tem Deportivo Garcilaso, do Peru, e Metropolitanos, da Venezuela.
Por fim, o Bragantino, eliminado na terceira fase da Libertadores pelo Botafogo, caiu no Grupo H ao lado de Coquimbo Unido, do Chile, adversário da estreia, Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Racing, da Argentina.
Regulamento:
Os 32 clubes serão divididos em oito grupos com quatro times cada. Após duelos de turno e returno dentro das próprias chaves, apenas os líderes avançarão ao mata-mata. Os segundos colocados farão um Playoff contra os 3ºs colocados da Fase de Grupos da Libertadores. Os vencedores enfrentarão os líderes dos grupos nas oitavas.
Apenas um dos oito grupos não contará com clubes brasileiros nesta fase
Leia a notícia completaA final será em partida única e campo neutro. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão entrará diretamente na Fase de Grupos da Libertadores e ainda terá vaga na Recopa Sul-Americana.