São Paulo - O Guarani, atual vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, esteve presente 15 rodadas no G4 da Série B, sendo quatro na liderança. O Bugre, porém, sofreu uma pane na 16ª rodada. Desde então, o clube paulista entrou em campo nove vezes e anotou míseros cinco pontos. Resultado: o Guarani despencou na tabela, viu a zona do acesso ficar distante e, para piorar, a degola passou a fazer parte do campo de visão do representante de Campinas.
Na 16ª rodada, o Guarani ocupava a vice-liderança com 28 pontos e aproveitamento de 58%. É verdade que na rodada seguinte os paulistas se mantiveram na zona de acesso, mas também deram início a sequência negativa. Foram quatro derrotas seguidas. Nesse período - entre a 17ª e a 25ª rodada -, o Bugre venceu apenas o Santa Cruz, por 2 a 0, na 21ª rodada. Essa, aliás, é a única vitória dos bugrinos nas últimas 12 partidas.A situação de turno e returno também é límpida. Mesmo levando em conta as três derrotas nas últimas três rodadas do turno, o clube paulista anotou 28 pontos ficando na 6ª posição. O G4, naquela oportunidade, tinha 31 pontos. Em seis rodadas do returno, contudo, são míseros cinco pontos - uma vitória, dois empates e três derrotas. Aproveitamento de 27,8%. No turno, os cinco primeiros duelos renderam nove pontos e aproveitamento de 60%.
Pela primeira vez na Lega Serie A, clube italiano ainda não venceu e tem saldo negativo de 13 gols
Leia a notícia completaO Guarani voltará a campo na terça-feira, às 21h30, quando enfrentará o Paysandu na Curuzu, em Belém, pela 26ª rodada da Série C.