Ceará - O Fortaleza já é o segundo maior vencedor da Copa do Nordeste. Em apenas seis anos, o Tricolor do Pici conquistou três títulos. A mais nova volta olímpica foi dada, neste domingo, no Rei Pelé, em Maceió, diante do CRB. O Leão perdeu no tempo normal, por 2 a 0, mas conseguiu a vitória nos pênaltis (5 a 4) para ficar com mais um troféu.
Campeão em 2019 e 2022, o Fortaleza se junta a Sport e Ceará, também com três conquistas cada. O trio só fica atrás da dupla baiana. Bahia e Vitória são os maiores campeões da Copa do Nordeste com quatro voltas olímpicas cada. Ao contrário dos rivais citados, o Fortaleza tem 100% em finais - três títulos em três decisões.A campanha do título de 2024, porém, foi a pior do Fortaleza em relação aos dois primeiros troféus, segundo levantamento do Sr. Goool. Na atual temporada, o Leão festejou com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), dois empates como visitante e cinco derrotas (duas em seus domínios e três fora), além de 20 gols marcados (melhor ataque) e 13 tentos sofridos. Aproveitamento de 47,2%.
Peixe foi derrotado por América Mineiro, Botafogo e Novorizontino
Leia a notícia completaFaçanha!
O estado do Ceará conquistou as últimas três edições da Copa do Nordeste - Fortaleza, em 2022 e 2024, e Ceará em 2023. Sem falar que, desde 2013, ano que a CBF recriou a Copa do Nordeste, os cearenses festejaram em seis oportunidades das 12 edições. Em números totais, o Ceará só fica atrás da Bahia, recordista com oito títulos.