São Paulo - A temporada 2013 ainda nem começou, mas a maioria dos clubes já perdeu o aproveitamento de 100% nos Estaduais e Copa do Nordeste. Poucos ainda ostentam esta marca que deixa qualquer torcedor orgulhoso. Nesta lista promovida pelo Sr. Goool destacam-se clubes fora das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
É verdade que Vasco e Fluminense, atual campeão, venceram seus dois jogos no Campeonato Carioca, mas o Friburguense seguiu pelo mesmo caminho. Em Santa Catarina, Avaí - atual campeão -, Figueirense, Criciúma e Joinville já ficaram para trás. Restou o Metropolitano, que tem a seu lado a Chapecoense. O Verdão é colocado no posto de cima por figurar na Série B.
O que dizer do Goianésia? Este é mais um clube que ostenta 100% de aproveitamento. Além do Goianésia, só o Goiás - atual campeão - se mantém com duas vitórias em dois jogos no Estadual Goiano. No Campeonato Paranaense, o Londrina não tem a companhia de nenhum rival, assim como o São José no Rio Grande do Sul. Esqueça Coritiba - atual campeão -, Atlético ou Paraná. No Estadual Paranaense só dá Londrina. Em Pernambuco, sem Sport, Santa Cruz e Salgueiro na Copa do Nordeste, mas com Náutico, o rei do Estadual é o Central.
Apenas em uma oportunidade, o campeão regional perdeu o título do Campeonato estadual
Leia a notícia completaO Sr. Goool levou em consideração apenas os Estaduais com mais de uma rodada. Por conta disso, os Campeonatos Baiano e Brasiliense não entraram na lista. O mesmo acontece com os paulistas São Paulo e São Caetano, além do Novoperário, do Mato Grosso do Sul. O trio realizou apenas um jogo pelo Estadual.
Confira os clubes com 100% de aproveitamento:
CARIOCA (Duas rodadas)
Vasco, Fluminense e Friburguense
CATARINENSE (Duas rodadas)
Chapecoense e Metropolitano
GAÚCHO (Duas rodadas)
São José
GOIANO (Duas rodadas)
Goiás e Goianésia
PARAENSE (Três rodadas)
Remo
PARANAENSE (Duas rodadas)
Londrina
PAULISTA (Duas rodadas)
Santos
PERNAMBUCANO (Duas rodadas)
Central
SERGIPANO (Três rodadas)
Sergipe
SUL-MATO-GROSSENSE (Duas rodadas)
CENE
COPA DO NORDESTE (Duas rodadas)
Vitória