Maranhão - Com exceção do Sampaio Corrêa, atual campeão, todos os outros clubes do Campeonato Maranhense 2015 estão na seca de títulos. Dos nove clubes, só três já deram a volta olímpica, sendo que dois amargam longo jejum. O único tranquilo é o Sampaio Corrêa, maior vencedor do Estadol. O clube de São Luís ostenta 32 títulos, sendo seis no século XXI.
Segundo maior vencedor do Maranhense com 24 conquistas, o Moto Club está na seca desde a temporada de 2008. O Imperatriz, por sua vez, só foi campeão em 2005. Dos clubes do interior no Maranhense 2015, só o Imperatriz já foi feliz no Estadual. Todos os outros seis clubes do Estadual buscarão o primeiro título.O Campeonato Maranhense está marcado para começar em 1º de fevereiro. O Sampaio Corrêa passará a defender o título contra o Santa Quitéria, fora de casa. O Moto Club, por sua vez, receberá o Cordino. Já o Imperatriz jogará contra o Balsas. Por fim, o Expressinho, que subiu da Série B, estreará diante do São José.
Regulamento: River Plate está no torneio pela terceira vez, enquanto o San Lorenzo disputará a sua segunda ediçãoRiver Plate e San Lorenzo já estiveram na Recopa, mas ainda buscam o primeiro título
Na Primeira Fase, os nove clubes se enfrentarão apenas em jogos de ida. OS quatro melhores colocados disputarão o mata-mata. A semifinal e a final serão definidas em jogos de ida e volta. Os clubes com as melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa e do resultado igual.
O campeão terá vaga na Série D 2015, assim como na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016. O vice-campeão terá vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016. Enquanto isso, os dois piores colocados na classificação geral serão rebaixados para a Série B do Estadual.