São Paulo - A Seleção da Costa do Marfim manteve o aproveitamento de 100%, neste sábado, ao bater a Tunísia, por 3 a 0, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, pela segunda rodada do Grupo D na Copa Africana de Nações. O campeão terá vaga assegurada na Copa das Confederações no Brasil.
Destes 64 clubes, 16 perderam todos os jogos que disputaram na atual temporada
Leia a notícia completaAntes...
A segunda rodada foi aberta na quarta-feira com as Seleções do Grupo A. A anfitriã África do Sul venceu Angola, por 2 a 0, e assumiu a liderança com quatro pontos. Marrocos e Cabo Verde empataram, por 1 a 1, e estão com dois pontos - um a mais que a lanterna Angola. Na quinta, República Democrática do Congo e Níger empataram sem gols pelo Grupo B. Já Gana bateu Mali, por 1 a 0, e chegou aos quatro pontos, no primeiro lugar.
Na sexta-feira, Burkina Faso conseguiu a primeira goleada da Copa Africana de Nações ao vencer Etiópia, por 4 a 0. O resultado colocou Burkina Faso na liderança, com quatro pontos. A Seleção da Etiópia amarga a lanterna, com apenas um. Mais cedo, Zâmbia e Nigéria empataram, por 1 a 1, e somam dois pontos cada no Grupo C.
Regulamento:
As 16 Seleções, separadas em quatro grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas-de-final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Confira os jogos da 2ª rodada da Copa Africana de Nações:
Grupo A
Quarta-feira
África do Sul 2 x 0 Angola
Marrocos 1 x 1 Cabo Verde
Grupo B
Quinta-feira
Gana 1 x 0 Mali
Níger 0 x 0 República Democrática do Congo
Grupo C
Sexta-feira
Zâmbia 1 x 1 Nigéria
Burkina Faso 4 x 0 Etiópia
Grupo D
Sábado
Costa do Marfim 3 x 0 Tunísia
16h
Argélia x Togo